quarta-feira, 1 de junho de 2016

Batman v Superman: Dawn of Justice

Batman vs Superman: Dawn of Justice (Batman vs Superman: A Origem da Justiça (título no Brasil) ou Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça (título em Portugal)) é um filme de super-herói americano de 2016 baseado nos personagens Batman e Superman da DC Comics e distribuído pela Warner Bros. Pictures. É o segundo filme do Universo Estendido DC. Foi dirigido por Zack Snyder e escrito por Chris Terrio e David S. Goyer. O elenco é composto por Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jeremy Irons, Holly Hunter e Gal Gadot.[7] No filme, gênio criminoso Lex Luthor manipula Batman em preventivamente lutar contra Superman.
O filme foi anunciado na San Diego Comic-Con 2013, após o lançamento de Man of Steel. Snyder afirmou que o longa é visualmente inspirado na história em quadrinhos The Dark Knight Returns por Frank Miller, mas a história é totalmente original e não baseada na HQ. A pré-produção começou no East Los Angeles College, em outubro de 2013, e as filmagens iniciaram em maio 2014 na cidade de Detroit, Michigan, com as filmagens adicionais em Chicago, Illinois.
Foi lançado nos Estados Unidos em 25 de março de 2016 em 2D, 3D e IMAX 3D. O filme quebrou vários recordes durante seu lançamento mas sofreu uma ''queda histórica'' em seu segundo final de semana e nunca se recuperou. Apesar de ter arrecadado mais de $870 milhões mundialmente, foi visto como uma decepção e recebeu críticas em sua maioria negativas.
Dezoito meses após a batalha destrutiva em Metrópolis (Man of Steel), Superman tornou-se uma figura controversa. O bilionário Bruce Wayne, que tem secretamente operado em Gotham City como o violento vigilante Batman por quase duas décadas, culpa Superman pelas vítimas que resultaram de sua luta com o General Zod. Superman, trabalhando como jornalista do Planeta Diário como Clark Kent, vê Batman como perigoso e procura expô-lo. O magnata da LexCorp, Lex Luthor, também vê Superman como uma ameaça e busca convencer a senadora June Finch a apoiar sua importação da kriptonita criada na tentativa de terraformação de Zod no Oceano Índico. Embora Finch barre a produção de armas biológicas, outro senador concede a Luthor acesso à nave caída e aos restos mortais de Zod para buscar uma forma de deter o Superman se necessário.
Bruce se infiltra em um evento na mansão de Luthor para clonar dados do computador principal da LexCorp, mas seus dados são roubados pela misteriosa negociante de antiguidades Diana Prince, que busca um arquivo que Luthor tem sobre ela. Bruce recebe os dados de volta depois que ela faz uma cópia. Ao descriptografar os dados, ele descobre não só as experiências de Luthor com kriptonita, mas também sua investigação em curso sobre meta-humanos, incluindo Diana Prince, que é uma guerreira imortal. Batman tenta recuperar a kriptonita de Luthor, mas é interceptado por Superman, que o avisa para cessar as suas atividades. Mais tarde, Finch convoca Superman para uma audiência no Congresso no Capitólio dos Estados Unidos para debater a validade de suas ações, onde Luthor planta uma bomba que mata dezenas de pessoas, incluindo Finch e a assistente de Luthor. O público coloca a culpa do atentado no Superman, que se sente culpado por não ter impedido a chacina e se exila.
Conforme antecipado por Luthor, Batman rouba a kriptonita e se prepara para iniciar um ataque preventivo contra o Superman; construindo uma armadura poderosa e granadas e lança de kriptonita. Projetando um plano reserva, Luthor ativa a Câmara Gênese a bordo da nave de observação e junta seu próprio DNA ao do Zod para criar sua arma secreta. Luthor põe Lois em perigo para forçar o Superman a aparecer e ir à Torre da LexCorp, onde ele revela que ele tem conhecimento dos segredos do herói há algum tempo. Luthor extorque Superman a confrontar Batman, revelando que tem sua mãe Martha Kent refém e a matará caso ele não coopere, prevendo que um dos heróis iria morrer durante a batalha. Superman tenta argumentar com Batman, revelando que sabe seus segredos, mas isso leva a uma luta em que Batman enfraquece Superman com kriptonita e quase o mata com a lança. Superman implora ao Batman para "salvar Martha", que também era o nome da falecida mãe de Bruce, fazendo-o cair em si e aceitar que Superman não é uma ameaça. Ao saber do plano de Luthor, Batman vai resgatar Martha enquanto Superman confronta Luthor, que aciona sua arma secreta: um monstro feito com tecnologia de Krypton. Superman e Batman unem forças para combatê-lo e são ajudados por Diana, que chega com sua vestimenta de amazona, mas são derrotados devido à capacidade da criatura de absorver e redirecionar energia. Ao perceber que seus DNA kriptonianos compartilhavam de uma mesma vulnerabilidade, Superman recupera a lança de kriptonita e atravessa a criatura com ela, enquanto o monstro apunhala Superman com seus espinhos de ossos, aparentemente matando-o.
Luthor é preso depois de Lois Lane expor seus numerosos crimes; quando visitado por Batman na prisão, ele se vangloria da morte de Superman e alerta que isso tornou o mundo vulnerável a ameaças poderosas, sobre as quais ele aprendeu ao manipular a tecnologia da nave de Krypton. Batman ameaça Luthor, e promete que ele o estará sempre observando. Um memorial é feito em homenagem ao Superman em Metrópolis. Clark também é declarado morto e Bruce, Lois, Martha, e Diana comparecem a um modesto funeral para ele em Smallville. Martha entrega a Lois um envelope que contém o anel de noivado que Clark pretendia dar a ela. Depois do funeral, Bruce revela a Diana que planeja formar uma equipe para proteger o mundo na ausência do Superman, começando com os meta-humanos dos arquivos de Luthor.fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Batman_v_Superman:_Dawn_of_Justice trailer:


3 comentários: