domingo, 5 de junho de 2016

Maleficent
A história começa com Malévola uma jovem e poderosa fada que vivia num vale mágico fronteiriço a um reino de seres humanos. Enquanto jovem, ela conhece e apaixona-se por um menino camponês chamado Stefan, cujo amor por Malévola é suprimido pela sua ambição de se tornar rei. Ao crescerem, eles se separam até que um dia Stefan volta para vê-la. Depois, após Malévola derrotar o rei numa batalha, Stefan é ordenado de matá-la. Ao visitá-la novamente, Stefan lhe dá uma substância entorpecente e Malévola desmaia; Stefan não tem coragem para matá-la, e ao invés disso arranca suas asas usando uma corrente de ferro – –, e leva as asas ao rei como prova de que Malévola estava morta. Triste por ter sido traída por Stefan e por ter perdido suas asas, Malévola começa a construir um reino de escuridão na terra das fadas. Ela toma um corvo, Diaval, por seu confidente e ajudante, constantemente transformando-o em vários animais.
Um dia, Diaval informa a Malévola que Stefan, agora rei, dará uma festa para o batizado de sua filha recém-nascida, Aurora. Em retaliação pela traição de Stefan, Malévola aparece sem ter sido convidada e amaldiçoa o bebê, que picará seu dedo no fuso de uma roca no seu aniversário de 16 anos, caindo em sono profundo; a maldição só poderá ser quebrada com um beijo de amor verdadeiro. Stefan, paranoico pela maldição, queima e trancafia todas as rocas do reino, e também envia Aurora para ser criada por três fadas no meio da floresta, devendo ser trazida de volta um dia depois de completar 16 anos.
Apesar do ódio inicial por Aurora, Malévola começa a cuidar dela, quando as fadas, falham em fazê-lo. Quando Aurora completa 15 anos, ela finalmente conhece Malévola, acreditando que ela é sua fada-madrinha, ao lembrar dela por perto durante toda a sua infância. Malévola permite que Aurora passe mais tempo no vale das fadas. Percebendo que gosta da menina, Malévola tenta remover a maldição, mas não consegue. Aurora conhece um príncipe, Philip, e os dois sentem-se atraídos um pelo outro. Ele diz que está indo ao castelo do rei Stefan, mas promete retornar para vê-la. No dia de seu aniversário de 16 anos, Aurora decide que quer viver com Malévola no vale das fadas, e Malévola permite pois não há rocas de fiar no vale, o que a protegeria da maldição. As três fadas, entretanto, contam a Aurora da maldição de Malévola, e Aurora vai embora para o castelo, magoada.
O rei Stefan tranca Aurora num quarto até que o dia de seu aniversário termine, mas a maldição se processa e ela encontra as rocas trancadas, e pica seu dedo num fuso, caindo em sono profundo. Malévola, tendo falhado ao tentar protegê-la, adentra o castelo trazendo o príncipe Philip inconsciente, na tentativa de fazê-lo beijá-la e despertá-la da maldição – o beijo, entretanto, não funciona. Malévola pede perdão à Aurora pelo que fez e lhe dá um beijo na testa, o que faz com que ela desperte, uma vez que o amor materno de Malévola é verdadeiro. Ao acordar, Aurora chama Malévola de "madrinha", mostrando que a perdoou, e reafirma o desejo de ir viver com ela no vale das fadas.
Ao tentarem sair do castelo, Malévola cai numa armadilha preparada pelo rei Stefan, sendo aprisionada numa rede de ferro que cai do teto. Usando lanças de ferro, os guardas começam a matar Malévola, que usa suas últimas forças para transformar Diaval num dragão, que embora inicialmente consiga deter os guardas, logo começa a ser dominado. Malévola é cercada por guardas com escudos de ferro, e Stefan a humilha por ela estar sem suas asas, e diz que irá matá-la. Aurora descobre as asas de Malévola e as liberta. Malévola, agora com suas asas, derrota Stefan e ele morre ao cair no fosso do castelo. Aurora é proclamada rainha do reino dos humanos e das fadas por Malévola, unindo ambos os reinos, com o príncipe Philip observando. fonte:https://pt.wikipedia.org trailer

3 comentários: